Terceira Idade

Programa de viagem para terceira idade

Programa de viagem para terceira idade

O turismo na terceira idade está em alta, nunca se viu tantos pacotes e promoções tão específicos como nos últimos tempos.

Esses pacotes oferecem toda uma programação especial, com atividades recreativas e culturais para idosos, além de estimular a saúde, com atividades físicas e cuidados na alimentação.

E como diria nosso grande Mário Quintana:

“Existe somente uma idade para a gente ser feliz.
Fase dourada em que se pode criar e recriar a
vida à  imagem e semelhança dos nossos desejos.
Essa idade tão especial e tão única chama-se presente…
E tem apenas a duração do instante que passa”

Turismo na Terceira Idade

E para quem não conhece existe um programa chamado “Viaja mais, melhor idade”

O que é esse programa?

É um programa que visa estimular as viagens de pessoas com 60 anos ou mais, como forma de promover a inclusão social delas, proporcionando-lhes oportunidades de viajar e de usufruir dos benefícios da atividade turística. Por meio do programa Viaja Mais Melhor Idade, o Ministério do Turismo pretende: fortalecer o turismo interno regionalizado, garantindo maior estabilidade do setor de serviços; estimular a atividade turí­stica nos perí­odos de baixa ocupação; proporcionar ao público-alvo melhor conhecimento do paí­s; estimular a qualificação dos equipamentos e serviços turí­sticos; diversificar e qualificar a oferta turística; fomentar as viagens internas por meio da oferta de produtos de qualidade e acessíveis ao público; fortalecer o desenvolvimento econômico de pequenas e médias empresas, que prevalecem na atividade turística nacional.

 

FONTE: Turismo Senior

Gostou? Então compartilhe!

Sobre o Autor

Este post não permite comentários.